SEMPRE DIARIANDO: Resenha: A Hora da Estrela.

5 de setembro de 2013

Resenha: A Hora da Estrela.


Ano passado tive um professor de literatura espetacular: Celso Silva! Seria muito bom se todos vocês pudessem ter aula com ele. Um professor perfeito, de verdade, fazia a gente viajar nos assuntos e todo final da aula contava alguma historinha (faça post com elas pra vocês, juro, te várias no YouTube), me lembro que eram as duas ultimas aulas da quinta-feira e mesmo assim a sala permanecia cheia, e quando ele faltava era um tristeza só. Mô Prof, como costumamos chama-lo, nunca obrigou nenhum aluno a ler o livro que iria cobrar na prova, sempre contava todos de uma forma resumida mas que dava pra gente entender perfeitamente, e, "A Hora da Estrela" de Clarice Lispector foi um deles, que tinha muita vontade de ler e só vim ler esse ano e gostei pra caramba.

Esse livro conta a história de uma nordestina que ninguém da valor, até a sua amiga rouba o seu namorado, cabe a você ler e acompanhar a história de Macabéa, será mesmo que vai conseguir sobrevir a esse mundo? Bom, isso depende de você... Clarice conta a história com um pseudônimo, o que deixa tudo muita mais interessante, pois você acaba ficando intimo dele, é sensacional, e até em filme já saiu, corre pra ler!!!




 

Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. Babi, toda vez que vejo esse livro me dá um aperto no coração! Nunca li ele, mas tenho um amigo que esse é o livro preferido dele, mas acabamos seguindo rumos diferentes...Mas não tem como ver esse livro e não lembrar dele. Morro de vontade de ler, mas vou esperar ter um pouco mais de coragem, pq com certeza vou lembrar demais dele!
    Arrasou na resenha! E quero muito saber das histórias do seu professor! hahah
    Um super beijo!

    www.kacomk.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio triste se lembrar de alguém que você não tenha mais contato, mas leia Ka, você vai gostar muuuito! Obrigada, e vou fazer um post sobre as historinhas dele sim, vai se apaixonar, beijoos.

      Excluir