Tudo bem que a internet está cheia de curiosidades sobre essa delícia que amamos, mas, reuni as melhores aqui, pra vocês!
De fato que chocolate é vida! Ainda mais agora na Páscoa onde temos a tradição do Ovo de Páscoa (nada de enganar seu irmãozinho com coelhinho da páscoa tá?), então, não custa nada saber de umas coisitas que vão fazer a diferença na hora que surgir a dúvida de: "mais um tablet ou não?!".
1. MM's
"Foi em 1940 que os primeiros M&M’s começaram a ser vendidos nos Estados Unidos. Durante a Segunda Guerra Mundial, os soldados americanos recebiam do exército pacotes de M&M´s junto com a ração pois eram fáceis de transportar e suportavam qualquer tipo de clima, além de não derreter facilmente entre os dedos."
2. Como Remédio
"No século XVI, o chocolate era recomendado em várias partes da Europa com freqüência como remédio para curar febres e dores de estomago."
3. Chocolate Branco Não É Chocolate
Essa a maioria de vocês já devem saber, mas por quê? "Ao contrário do preto, que possui sementes de cacau e substâncias
oxidantes na sua formulação, a versão branca do chocolate é constituída,
basicamente, por manteiga de cacau, leite e açúcar e é rica apenas em
gordura saturada – aquela que, está relacionada a problemas cardiovasculares."
4- Faz Bem Para Os Dentes
"Um estudo realizado na Universidade de Osaka no Japão, descobriu que a casca do grão de cacau, que é o principal ingrediente do chocolate, tem um efeito anti-bacteriano na boca e pode, portanto, lutar eficazmente contra a placa dentária e outros agentes nocivos."
5- Não Causa Espinhas
"Contrariando a crença popular, o chocolate não é o causador da acne. O
verdadeiro responsável pelo surgimento das temidas espinhas é o açúcar,
presente em grande quantidade nas irresistíveis barrinhas feitas ao
leite e nas que utilizam a versão branca do doce como protagonista.
Apesar disso, o problema cutâneo só aparece no rosto e no corpo de acordo com o metabolismo de cada pessoa e do tipo de alimentação seguida por ela."
Aproveitem o recesso mas lembrem-se, tudo em excesso faz mal! E claro, Feliz Páscoaaa!