SEMPRE DIARIANDO: DIY: Efeito Degradê em Casaco.

6 de junho de 2013

DIY: Efeito Degradê em Casaco.

Mais um DIY pra vocês, e como de costume bem simples de fazer.
 Materiais que vão utilizar: 1. casaco ou blusa de preferência (se for branco melhor ainda), 2. tintol da cor que preferir (você encontra em qualquer casa de tintura ou armarinho) e só haha

Como fazer: lavem a peça que escolheu antes de fazer tudo, depois esquentem a água, e só quando tiver fervendo tirem e despejem em um balde ou no que preferirem, lembrando que tem que ter espaço para que sua peça caiba lá. Despejem a quantidade do tintol necessário para tingir apenas a parte final da blusa, pois assim vai conseguir o efeito degradê. Durante 40 minutos deixe a peça lá, mas sempre mexendo, de 5 em 5 minutos de preferência.Por o tintol ser um pó, se ficar parado ele desce e não ira tingir da forma que está desejando. Depois é só passar uma agua de leve e colocar para secar, prontíssima!

Custo: super barato, o meu casaco comprei na C&A e foi 15,90 e o tintol não lembro muito bem pois já tinha ele aqui, mas de 10$ não passa, e você pode fazer também com alguma roupa que já tiver em casa né.

Espero que tenham gostado, e caso alguém faça manda foto pro meu e-mail (babi_iglesias@hotmail.com) que publico aqui como #LookDaLeitora, beijos.


Antes

Depois
Tintol
A graça é ficar manchado, só pra constar haha

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário