SEMPRE DIARIANDO: Curiosidades Sobre O Chocolate!

16 de abril de 2014

Curiosidades Sobre O Chocolate!

Tudo bem que a internet está cheia de curiosidades sobre essa delícia que amamos, mas, reuni as melhores aqui, pra vocês!


De fato que chocolate é vida! Ainda mais agora na Páscoa onde temos a tradição do Ovo de Páscoa (nada de enganar seu irmãozinho com coelhinho da páscoa tá?), então, não custa nada saber de umas coisitas que vão fazer a diferença na hora que surgir a dúvida de: "mais um tablet ou não?!". 

1. MM's 



"Foi em 1940 que os primeiros M&M’s começaram a ser vendidos nos Estados Unidos. Durante a Segunda Guerra Mundial, os soldados americanos recebiam do exército pacotes de M&M´s junto com a ração pois eram fáceis de transportar e suportavam qualquer tipo de clima, além de não derreter facilmente entre os dedos."

2. Como Remédio 


"No século XVI, o chocolate era recomendado em várias partes da Europa com freqüência como remédio para curar febres e dores de estomago."

3. Chocolate Branco Não É Chocolate 


Essa a maioria de vocês já devem saber, mas por quê? "Ao contrário do preto, que possui sementes de cacau e substâncias oxidantes na sua formulação, a versão branca do chocolate é constituída, basicamente, por manteiga de cacau, leite e açúcar e é rica apenas em gordura saturada – aquela que, está relacionada a problemas cardiovasculares."

4- Faz Bem Para Os Dentes 


"Um estudo realizado na Universidade de Osaka no Japão, descobriu que a casca do grão de cacau, que é o principal ingrediente do chocolate, tem um efeito anti-bacteriano na boca e pode, portanto, lutar eficazmente contra a placa dentária e outros agentes nocivos." 

5- Não Causa Espinhas


"Contrariando a crença popular, o chocolate não é o causador da acne. O verdadeiro responsável pelo surgimento das temidas espinhas é o açúcar, presente em grande quantidade nas irresistíveis barrinhas feitas ao leite e nas que utilizam a versão branca do doce como protagonista. Apesar disso, o problema cutâneo só aparece no rosto e no corpo de acordo com o metabolismo de cada pessoa e do tipo de alimentação seguida por ela."

Aproveitem o recesso mas lembrem-se, tudo em excesso faz mal! E claro, Feliz Páscoaaa! 


Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. Poxa, eu sou apaixonada por chocolate branco, vou tentar mudar esse meu gosto D: já que não tem cacau. Ganhar um pacote de MM's seria muito bom <3 haha! Adorei o post!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir