SEMPRE DIARIANDO: Papel de Parede de Tecido

8 de julho de 2016

Papel de Parede de Tecido

Faz mais de um ano que me mudei de casa, ganhei um quarto novo e resolvi repagina-lo completamente. Sempre tive na cabeça que papel de parede faz uma diferença enorme em qualquer ambiente e resolvi que colocaria um no meu. Fazendo o orçamento do tamanho da minha parede o valor ficou muito alto, então desisti.

Depois de um tempo pesquisando, vi que tecido, é, tecido mesmo, pode ser usado como papel de parede e é muito simples de colocar, sem falar no custo né...

Medi minha parede e levei na loja o tamanho para poder comprar tudo certo, acabei comprando o dobro de tecido pois a mulher da loja não soube me informar que aquele tecido era enfestado (dobrado ao meio), mas aí mamis resolveu fazer uma roupa de cama com o que sobrou e ficou super lindo e combinante. Escolhi uma estampa que a cor predominante é a minha preferida e claro, flores... Como elas são em tons neutros, não carregou o ambiente, ainda mais por ser um quarto. A depender do ambiente em que for colocar o papel de parede pense bem na escolha da sua estampa pois além de carregar o ambiente se o tecido tiver muita informação você vai enjoar super rápido dele.


A aplicação foi feita por meu padrasto e meu namorado, garanto a vocês que eles nunca tinham feito isso na vida deles. Utilizamos água e cola branca, aquelas escolares, para fazer a colagem do tecido na parede, como tinha uma janela no meio, eles fizeram o acabamento com um estilete onde era preciso, rapidinho ele corta. Assim que um ia passando a mistura de 50% cola branca e 50% água na parede o outro já vinha com o tecido para colar e rapidinho pegava. Porém, um pouco da mistura escorria e como não nos tocamos o chão melou todo, então aconselho a vocês a colocarem jornal onde houver risco de sujar.





Esse tecido está a mais de um ano aqui na minha parede e não descolou, com frio e calor continua intacto.




O melhor disso tudo é que o valor foi super barato comparado aos metros de papel de parede, gastei uns R$150,00 e de papel de parede esse era só o valor da aplicação. Vale lembrar a vocês também que se o tecido for mais durinho, melhor, pois ele adere melhor a parede.


Enfim gente, espero que tenham gostado dessa dica super econômica e que no final dá um outro ar ao ambiente, se fizerem na casa de vocês me contem como ficou. Beijinhos e até!!!

Comentários do facebook
4 Comentários do Blogger

4 comentários:

  1. Nossa amei a ideia, pena que aqui em casa tem muita traça preciso comprar um veneno primeiro.. pra acabar com elas e dps fazer isso assim que fizer mando fotos pra vc ver como ficou, amei amei ameei :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, aqui em casa também tem, mas elas nem encostam no papel de parede, acho que é por conta da cola. Ahhh, já quero muito ver como vai ficar seu cantinho... Tira foto antes e depois!!! Beijos Lai

      Excluir
  2. Se poder me mandar um email com seus contatos para conversarmos vou ficar muito feliz.

    ResponderExcluir