SEMPRE DIARIANDO: Resenha: Em Chamas.

9 de dezembro de 2013

Resenha: Em Chamas.

Férias... Época de dormir até tarde, não ter o que fazer e se sentir um pouquinho feliz por isso, comer sem parar, fazer o que quiser e claro sair com as amigas.


Na quarta-feira eu (Aline) e Babi fomos ao shopping fazer aquelas comprinhas básicas e ir ao cinema, sendo assim não podia deixar de fazer uma resenha super especial sobre o livro e o filme de ontem (04/12) que foi inspirado na obra literária de Suzanne Collins – uma visionaria na minha humilde opinião –. Primeiramente tenho que deixar registrado para as leitoras fãs da saga que ainda não foram assistir ao filme, correr para o cinema ou qualquer site de filmes online, pois o filme está perfeito. A essência do livro está toda lá e a visão da Katniss está perfeita, da pra perceber totalmente quando os sentimentos que ela tem por Peeta mudam nos jogos, além de manter aquela marra de sempre da personagem.


Livro:

Depois da vitória de Katniss e Peeta nos últimos jogos, muitas coisas mudaram em Panem e no distrito 12, desde o teatro dos vitoriosos da septuagésima quarta edição dos jogos vorazes, a população dá cada vez mais a entender que há uma rebelião chegando, deixando a capital preocupada com repercussão que “amantes desafortunados” deram, fazendo assim com que o massacre quartenario seja levar os vitoriosos para a arena novamente.


Sinopse:

"Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente."


Filme:

Só o trailer já me fez surtar. Então imagina o filme? Meu Deus não esperava que o diretor fosse fiel daquela maneira, é claro que teve algumas alterações, mas mesmo assim, não tirou a essência que a autora deu ao livro.


O filme começa mostrando como a situação ficou no distrito 12 depois de eles ganharem dois vitoriosos: Katniss com medo, população criando motins, confusão da atriz principal entre Peeta e Gale, entre outros sentimentos por parte dos principais. Depois dos jogos, tem a turnê dos vitoriosos, depois de uma visita inesperada do presidente Snow em sua casa, Katniss tem que convencer todos que seu amor por Peeta é verdadeiro, durante a viagem. Mas infelizmente ela não consegue e o povo começa a se rebelar de verdade contra o sistema, fazendo com que o presidente tome uma decisão sobre a colheita deste ano, ou seja, vai fazer de tudo para acabar com nossa heroína.

Todo mundo querendo o vestido da Katniss, em 3...2...1...
 Na arena ela conhece Finnick, Johanna, Beetee, Wiress e Mags - uma velhinha adorável-, criando assim os seus aliados durante o jogo.

Música preferida: aqui.

O que será que vai acontecer? Quem será o ganhador desta vez? Façam suas apostas.

Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. Aline! Amei esse filme.
    Ainda não li o livro mas achei o filme muito bom, até mesmo melhor que o primeiro.
    Beijinhos
    www.llaranjas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Luisa, fico feliz quando alguém me diz quem gostou, ou leio algumas criticas.
      Jogos Vorazes veio para ficar.

      Excluir