SEMPRE DIARIANDO: Resenha: Guerra Mundial Z.

23 de julho de 2013

Resenha: Guerra Mundial Z.


Apenas foda e inteligente demais, além de ter o Brad Pitt né! Nem tava muito a fim de assistir, pois pelo nome achei que falaria sobre guerras do futuro por falta de água, mas estava super enganada. O filme fala sobre uma doença que se espalha por segundos pelo mundo todo, tornando as pessoas zumbis, por isso o "Z". Eu super recomendo, confesso que algumas partes deram um certo medinho, eles são bem assustadores, mas como não acredito não foi lá esse terror. Corram pro cinema antes que saia de cartaz, mas, cuidado hahah!

Sinopse: Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, indentificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do  apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir. 
 Curiosidades:
1. Durante uma das cenas que envolviam uma multidão de zumbis, uma das figurantes caiu no chão e começou a ser pisoteada. A situação só não foi pior porque o astro Brad Pitt a pegou, colocou-a nas costas e saiu do local antes que se tornasse algo mais grave. O agradecimento ao galã veio somente depois que a cena foi concluída.
2. Para garantir um maior realismo em Guerra Mundial Z, a maioria das cenas familiares foram improvisadas pelos atores.
3. Nas cenas do início da epidemia, em Glasgow, foram utilizados 200 figurantes para dar a impressão de uma multidão. Em outra filmagem, a produção contou com um total de 700 figurantes. 
4. Para que o local ficasse parecido com a Filadélfia, carros, caminhões e até placas de rua foram importadas para a devida caracterização. O motivo dessa operação foi fugir das altas taxas, uma vez que não foi oferecida nenhuma redução de impostos para a produção rodar por lá.

Confere o Trailer aqui.

.
Babi Iglesias para Sempre Diariando.

Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. Não sou muito fã desse tipo de filme, mas gostei do post! hahaha seguindo aqui beijooocasss

    entre lá, veja nossos videos!
    http://togirlss.blogspot.com.br/
    comente o que achouuu, é muito importante ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não curtia muito até assistir esse, vale a pena!

      Excluir