SEMPRE DIARIANDO: Resenha: Advogado do Diabo.

12 de agosto de 2013

Resenha: Advogado do Diabo.



Na minha última aula de Literatura a professora passou pra gente o filme “Advogado do Diabo” e gente, me apaixonei pelo filme, de verdade, muito foda mesmo! Porém você tem que assisti com bastante atenção  e como foi na sala de aula não deu pra focar tanto, mas consegui entender o que o filme passava em si. Confesso que amo filmes nesse estilo, como “Pânico na Ilha” e “Cisne Negro”, quem já assistiu e gostou aposto que vai gostar desse também, é meio complicado de entender mas aposto que vão conseguir, e caso não consigam podem vim me perguntar.O filme conta a história de um advogado que mora em uma pequena cidade e  ganha todos os casos que defende por mais absurdas que sejam, sempre com ótimos argumentos. Isso chama atenção de uma empresa de Nova York que acaba o contratando para trabalhar para eles, lá se envolve com pessoas erradas e se ele vai sair vivo, só assistindo pra saber mesmo.
Sinopse: Kevin Lomax (Keanu Reeves), advogado de uma pequena cidade da Flórida que nunca perdeu um caso, contratado John Milton (Al Pacino), dono da maior firma de advocacia de Nova York. Kevin recebe um alto salário e várias mordomias, apesar da desaprovação de Alice Lomax (Judith Ivey), sua mãe e uma fervorosa religiosa, que compara Nova York a Babilônia. No início tudo parece correr bem, mas logo Mary Ann (Charlize Theron), a esposa do advogado, sente saudades de sua antiga casa e começa a testemunhar aparições demoníacas. No entanto, Kevin está empenhado em defender um cliente acusado de triplo assassinato e cada vez dá menos atenção sua mulher, enquanto que seu misterioso chefe parece sempre saber como contornar cada problema e tudo que perturba o jovem advogado.
 

Curiosidades:

1. Inicialmente Advogado do Diabo seria dirigido por Joel Schumacher e estrelado por Brad Pitt, que interpretaria o personagem Kevin Lomax.

2. O ator Al Pacino negou o personagem John Milton de Advogado do Diabo cinco vezes. Ele só aceitou participar do filme após uma mudança no roteiro.


3.A atriz Charlize Theron passou uma hora por dia, durante três meses, praticando a esquizofrenia da personagem com uma terapeuta.

4. A luta de boxe que John Milton e Kevin Lomax assistem em determinada cena do filme não foi montada. Realmente os atores Al Pacino e Keanu Reeves rodaram esta cena durante a realização de uma disputa pelo título mundial de boxe, mais exatamente a luta em que Roy Jones Jr. derrotou Bryant Brannon ocorrida em 4 de outubro de 1996. 

5.Na versão em DVD do filme há 25 cenas inéditas, comentadas pelo diretor.  


Dá pra você assistir ele completo aqui.

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário