SEMPRE DIARIANDO: 7 Curiosidades Sobre Nossos Dentes.

7 de agosto de 2013

7 Curiosidades Sobre Nossos Dentes.


Bom meninas, essa matéria saiu na Capricho e achei interessante compartilhar com vocês, então, presta atenção ai.



 Cuidar dos dentes parece coisa simples, mas tem coisa que ninguém costuma falar e que faz toda diferença para a saúde (e beleza) da sua boca. Veja só:

1. A escovada mais importante é a de antes de dormir: sem a produção de saliva, os dentes precisam de uma ajudinha a mais para não desenvolver placas ou cáries. Por isso, capriche no fio dental e use até um enxaguante bucal.

2. Prefira escovas com cerdas macias e nunca exagere na força na hora de escovar os dentes. Cerdas duras, pressa e força é combinação bombástica para as suas gengivas, que podem ficar machucadas e, com o tempo, retraídas.

3. Espuma não é sinônimo de limpeza - o que importa mesmo é fazer movimentos corretos, por dois minutos e que alcancem a maior área possível do dente. Na hora da compra, prefira um produto com flúor.

4. Refrigerantes, mesmo os sem açúcar, enfraquecem os dentes. É que eles são muito ácidos e, por isso, dissolvem minerais do esmalte e da dentina (a camada mais interna dos dentes).

5. Quando tomar refri, espere um pouco para escovar os dentes. Trinta minutos é o tempo necessário para a saliva remineralizar a região, minimizando os estragos do ácido. Antes disso, o atrito da escova pode fazer com que os minerais, quase descolados, sejam perdidos definitivamente.

6. Café e refrigerantes pretos escurecem mesmo os dentes. Se o seu sonho é ter dentes branquíssimos, evite bebidas e alimentos muito pigmentados.

7. Uma notícia boa: goma de mascar (sem açúcar!) ajudam a manter a boca úmida e a limpar os dentes entre as refeições. Por isso, quando não der para escovar os dentes, use o chiclete como paliativo. 


Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. e eu achando que todo tipo de chiclete fazia mal HAHAHA
    Voltando a comprar em 3,2,1 HAHHA

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir