SEMPRE DIARIANDO: Resenha: O Pequeno Príncipe + Novidade!

20 de julho de 2013

Resenha: O Pequeno Príncipe + Novidade!




Venho aqui apresentar pra vocês a minha nova parceira, Aline Gama, mas podem chamar ela de Line, eu deixo haha. Ela vai estar fazendo alguns post pro blog sobre filmes e livros na sua maioria, afinal, ela come livro, sem onda, levo dois meses lendo um e ela já leu uns cinco, sem brincadeira mesmo! E pra estrear ela tá trazendo a resenha de um livro que particularmente, sou apaixonada e creio que a maioria de vocês devem ser. Espero que gostem da nova blogueira daqui, boa sorte amiga! 

Instagram dela aqui, e Twitter aqui.





O pequeno príncipe começa com um homem que relembra a sua infância e quando desenhou um elefante sendo engolido por uma jiboia, sendo assim desencorajado pelos adultos a seguir no mundo artístico por só enxergarem um chapéu, ele se torna piloto de avião. Certa vez o avião em que estava dera pane e acabou caindo no deserto do Saara onde encontra o pequeno príncipe que lhe pedi um desenho de carneiro, então o homem mostra o único desenho que possui um elefante engolindo uma jiboia e o principezinho diz: “eu não lhe pedi um elefante engolindo uma jiboia, te pedi um carneiro”. A partir daí o homem aprende, através do príncipe, a dar valor às pequenas coisas, como contemplar o pôr do sol e admirar a beleza de uma rosa. O príncipe e o homem viajaram por vários planetas, cada um com um ensinamento. Quando li esse livro tinha poucas noções de leitura, ou seja, eu odiei o livro, mas como era o primeiro livro que tinha ganhado da minha mãe fiz questão de guardar para minha coleção.

Ela pode até não lembrar, mas tem uma frase que pra mim marcou nossa amizade, e é do Pequeno Príncipe, vai entender né?! A vida as vezes te surpreende, a frase é essa da foto abaixo.

Babi Iglesias e Aline Gama para Sempre Diariando.
 

Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. Seja bem vinda Aline!
    Amo o pequeno príncipe, foi o primeiro "livro de verdade" que li.
    Excelente resenha.
    Beijinhos
    http://llaranjas.blogspot.com/

    ResponderExcluir